O novo software, agora disponível com os plastômetros de extrusão LMI, oferece simplicidade na coleta, armazenagem e gerenciamento digital dos dados pelo sistema.
Desde sua introdução no mercado, o plastômetro de extrusão LMI tem sido reconhecido pelos seus recursos avançados, adequados para os modernos laboratórios de testes. Segundo a Dynisco (www.dynisco.com), as inovações incluem um sistema ergonômico de manuseio de pesos, compactação automatizada de amostras de resina, medição digital melhorada do deslocamento do pistão e uma interface de usuário com tela de toque. Agora, um novo software de gerenciamento de dados completa o pacote.
“O LMI é a abordagem da Dynisco na reinvenção do equipamento mais comum em qualquer laboratório de polímeros,” observa Joe DiOrio, Gerente de Produtos. “Juntamente com seus recursos ergonômicos, o nosso novo software transforma um equipamento de laboratório padrão, no sonho de todo operador de testes do século 21.”
O software LaVA™ Suite é um desenvolvimento de propriedade da Dynisco. O nome “LaVA” significa Laboratory Viscosity Analysis (análise de viscosidade em laboratório). De acordo com a Dynisco, o software é capaz de fornecer uma maior gama de dados, simplificando radicalmente a análise, o processamento e o arquivamento de relatórios. Ele captura não somente os valores de índices de fluidez, mas também a tensão e a taxa de cisalhamento e a densidade aparente do fundido ao mesmo tempo em que registra as condições de teste. O software LaVA Suite possui a aparência e o comportamento de aplicativos dos PCs ou dispositivos móveis mais modernos. O layout da tela e a navegação do menu são imediatamente intuitivos para o pessoal de laboratório de qualquer nível de habilidades.
Segundo a Dynisco, outros recursos importantes do LMI incluem:
- Novo sistema de gerenciamento de pesos Inspirada na ergonomia de um aparelho de academia de ginástica, a Dynisco armazenou todos os pesos no próprio equipamento e o ato de mudar a carga do teste tornou-se algo tão simples quanto mover um pino de um local para o outro.
- Fácil compactação de materiais. Para evitar a compactação inconsistente de amostras de resina, o que pode causar inconsistência de dados, a Dynisco desenvolveu um compactador de força ajustável que fornece uma força constante independente do operador.
- Novo display com tela de toque… Substituindo o display vácuo-fluorescente, uma tela de toque colorida, maior e retro-iluminada permite a programação e a visualização mais fácil do status e dos resultados de testes.
- Melhor encoder digital… Um encoder digital fornece uma medição precisa do deslocamento do pistão durante testes volumétricos.
- Portas USB: 3 portas USB são padrão no LMI. Uma porta principal e duas portas secundárias fornecem toda a comunicação necessária para integrar o LMI, armazenar dados em um pendrive ou para comunicação com uma balança ou impressora.
Outros recursos importantes incluem o opcional de corte automático de amostras durante testes de Método A e A/B e a correlação dos dados para determinar a viscosidade intrínseca do PET.
A Dynisco é uma empresa líder global no fornecimento de soluções de medição e controle precisas, robustas e confiáveis para extrusão e outros processos da indústria de plásticos, nos quais a pressão e a temperatura são críticas. A Dynisco Plastics Segment é parte de uma organização global que fornece tecnologias de medição, equipamentos de controle e instrumentação analítica para uma grande gama de aplicações industriais. A empresa possui instalações de fabricação em Massachusetts, Nova Iorque, Ohio e na Malásia. A Dynisco atende um amplo grupo de clientes em todo o mundo, incluindo OEMs, distribuidores e usuários finais.
Fonte: Dynisco
Tags: Índice de Fluidez, Dynisco, Ensaios, Laboratório, Lava softwar, LMI, Plastômetro, Plásticos, Polímeros, Software LaVA, Testes