Proposição de regulamentação da Economia Circular em Santa Catarina pode ser instituída


A Economia Circular e a Regulamentação no Estado de Santa Catarina

A economia circular é um processo importante de transformação na indústria do plástico. Ela consiste em reutilizar e reciclar o plástico, transformando-o em matéria-prima para novos produtos.

Com sua eficiência e inovação, a economia circular tem se tornado um tema relevante em diversos planos governamentais, visando solucionar questões ambientais e fomentar a economia.

O deputado estadual e empresário têxtil, Antídio Lunelli, apresentou à Alesc (Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina) uma proposta de decreto que visa regulamentar a economia circular no Estado.

Leia Mais

O deputado acredita que esse modelo é uma oportunidade de geração de renda, além de contribuir para a preservação do meio ambiente. A economia circular pode ser um avanço crucial nesses aspectos.

O que a regulamentação da economia circular prevê?

Muitas empresas já adotaram esse modelo de prática circular, e a proposta de Lunelli busca estimular outras empresas por meio de políticas públicas.

Além disso, a economia circular poderia ser aplicada em larga escala em Santa Catarina, visto que o Estado possui uma estrutura industrial de reciclagem. O processo de descarte em pontos de coleta seletiva visa reaproveitar e recolocar os materiais no mercado como novos produtos.

Um exemplo desse tipo de ação é o programa “Saco Verde” em Jaraguá do Sul, idealizado pelo deputado quando era prefeito do município. O programa visava legalizar as cooperativas de recicladores e distribuir sacolas verdes nas residências para o armazenamento de produtos recicláveis.

Essa regulamentação também trará ao setor a geração de empregos e novas oportunidades.

Gostaria de receber novidades e conteúdo de qualidade sobre a indústria do plástico? Preencha nosso formulário e mantenha-se informado.


#Economia #Circular #pode #ganhar #regulamentação #Santa #Catarina