Sacos de plástico flexíveis, Educação na indústria de transformação de plástico e Jaqueta de plástico

Sacos de plástico flexíveis, Educação na indústria de transformação de plástico e Jaqueta de plástico


Marca de bolsas cria modelos com plástico flexível 

Bolsas criadas com design inovador e com plástico flexível, são um empreendimento que visa deixar um impacto positivo na indústria da moda, considerando sua fabricação e sua geração de resíduos.

Técnica de impressão 3D com plástico flexível

A inovação destacada pela empresa brasileira NANA DUDU é a técnica da impressão 3D com plástico flexível, chamado de TPU.

Atraso no lançamento

O lançamento levou mais tempo do que o esperado, apesar de Eduardo ser designer 3D.

Eficácia da produção

Com o resultado positivo do modelo piloto, a empresa concluiu que a forma escolhida para a produção é eficaz para cooperar com práticas sustentáveis.

Reciclagem de plástico

A ideia central nasceu com Ana, fundadora da etiqueta, que enxergou no ramo da moda uma maneira de reciclar um alto número de plástico, de forma que gerasse apenas 1% de resíduos com a fabricação.

Para alcançar a finalidade definida, NANA DUDU recicla 30 quilos de plástico, isto equivale a 100 vezes o peso de cada peça vendida.

A empresa tem como foco continuar a transformação de produtos normalmente descartados em peças duradouras e com design contemporâneo. “O futuro é sustentável e tecnológico”, salienta Ana.

Capacitação para jovens no mercado de transformação polimérica

Em Caxias do Sul, a iniciativa Educamais oferece a estudantes do 8º e 9º a possibilidade de formação vinculadas ao mercado de trabalho em polímero e meio ambiente. O projeto conta com 100 estudantes da rede municipal.

Parcerias

A capacitação se desenvolveu por meio de uma parceria entre as secretarias municipais SMED (Educação), SEDI (Desenvolvimento e Inovação) e SEMMA (Meio Ambiente), e o SIMPLÁS (Sindicato das Indústrias de Material Plástico do Nordeste Gaúcho).

Oficinas e visitas a campo

Os estudantes participaram de oficinas e workshops sobre o ramo de transformação e fizeram visitas a campo, conhecendo a rotina das empresas e dos trabalhadores.

Plástico reciclado no casaco mais quente do mundo

O casaco mais quente do mundo, lançado pela empresa de roupas Patagonia, é feito com plástico reciclável e promete desempenho surpreendente e alta durabilidade.

Tecnologia Gore-Tex

A técnica inovadora utilizada na produção recebeu o nome de Gore-Tex, fruto de uma parceria entre a marca Bionic e a Patagonia. Ambas as empresas têm enfoque


#Bolsas #plástico #flexível #Educação #área #transformação #plástico #Casaco #plástico

Related Posts