Simsdom oficial? The Sims 4 terá uma plataforma estilo Patreon para mods

The Sims 4 ganhou novidades nesta terça-feira (18), durante o Behind The Sims Summit. Entre eles está uma nova plataforma para baixar mods de forma oficial, funcionando de forma semelhante ao Patreon. Atualmente, os usuários que jogam com mods criados por fãs precisam baixá-los de sites de terceiros, como o popular Simsdom, mas essa não é uma forma oficial, o que pode representar riscos de segurança.

A nova plataforma da Electronic Arts e produtora Maxis Interactive promete trazer o serviço com segurança no final do ano, quando revelará mais detalhes. Vale ressaltar que, recentemente, o jogo passou a ser gratuito para PlayStation 5 (PS5), PlayStation 4 (PS4), Xbox Series X/S, Xbox One, PC (EA App) e Mac (Steam e Origin).

🎮 The Sims: veja a evolução da famosa franquia de simulação da vida real

👉 O The Sims 4 rodaria no seu PC? Tire suas dúvidas no Fórum do Armário para Vestiário Blog

Mods criados por fãs, ou apenas “mods”, oferecem novas oportunidades de jogabilidade e conteúdo para o The Sims 4, como novas ações para o seu Sim ou novos itens, como roupas e móveis. Por meio de uma parceria entre a produtora Maxis e a plataforma Overwolf, os usuários poderão adquirir esses mods oficialmente na loja Overwolf e baixá-los para seu jogo enquanto os desenvolvedores receberão por suas criações.

Vale ressaltar que algo semelhante já acontece em títulos como Minecraft por meio da Minecraft Store, onde é vendido conteúdo personalizado para o jogo em sua própria loja. Atualmente, os mods precisam ser baixados de sites de terceiros e os desenvolvedores que desejam vender seus mods precisam recorrer a serviços de assinatura como o Patreon.

Entrevista com Pabllo Vittar sobre sua participação no The Sims, com novas roupas e música

De acordo com a vice-presidente de criação da franquia, Lyndsay Pearson, quando a nova parceria for lançada, os usuários poderão encontrar conteúdo de alguns de seus criadores de mods favoritos, como as decorações de Harrie, conhecida pelo apelido @HeyHarrie.

Por muito tempo, sites de terceiros ofereciam mods para jogos The Sims e conquistavam a confiança dos jogadores. No entanto, há sempre um risco maior quando uma plataforma não é oficial. Mesmo que os responsáveis ​​tentem mantê-lo seguro, usuários mal-intencionados podem encontrar brechas para levar a vírus ou sites que podem comprometer os dados do usuário.