Final Fantasy XVI teve um novo trailer lançado chamado “Ambition”, que traz mais detalhes sobre a guerra entre as nações em um mundo que está morrendo lentamente. O novo capítulo da saga de RPG da Square Enix promete uma história repleta de jogos políticos e lutas de poder em um mundo de fantasia medieval, mas com batalhas repletas de ação para atrair um público mais jovem.
Final Fantasy XVI será lançado para PlayStation 5 (PS5) e também terá uma versão para PC, com previsão de lançamento para o verão norte-americano de 2023, durante o inverno no Brasil, por volta do segundo trimestre do ano.
🎮 8 aguardados jogos de terror que serão lançados até 2023
👉 Qual é o melhor Final Fantasy? Opinião no Fórum Armário para Vestiário Blog
O jogo se passa no mundo de Valisthea, que está em um lento processo de destruição. Constantemente uma praga das trevas reivindica mais terras para si e apenas as nações sob a proteção de grandes cristais estão seguras. No entanto, à medida que a luz que os protege fica mais fraca, eles se voltam uns contra os outros na guerra. O trailer mostra nações como o Grão-Ducado de Rosaria, o Sacro Império de Sanbreque, a República de Dhalmekia, o Reino de Ferro e o Reino de Waloed, cada um com suas características específicas.
No jogo, os usuários controlam o guerreiro Clive Rosfield, conhecido como “O Primeiro Escudo de Rosaria”, cuja tarefa é proteger seu irmão mais novo, Joshua. O irmão de Clive pertence a um grupo de pessoas classificadas como “Dominantes”, humanos capazes de canalizar o poder de criaturas chamadas Eikon, as invocações tradicionais de Final Fantasy, como Ifrit e Shiva. Após um ataque do exército imperial em Roseria, Joshua manifesta o Eikon Phoenix e desperta o interesse das nações em controlar esse poder, escravizando os Dominantes e iniciando a “Guerra dos Eikons”.
As batalhas manterão os elementos de ação de capítulos recentes como Final Fantasy XV e Final Fantasy 7 Remake, com a ajuda do diretor de combate Ryota Suzuki, conhecido por seu trabalho em Devil May Cry 5. apresentam batalhas épicas de Eikons, que serão diferentes das lutas comuns e terão um estilo próprio em cada confronto.
De acordo com o produtor Naoki Yoshida, conhecido por Final Fantasy 14 A Realm Reborn, e o diretor Hiroshi Takai, conhecido por The Last Remnant Remastered, o desenvolvimento de Final Fantasy XVI já está na reta final. A equipe atualmente está focada apenas em aperfeiçoar o produto final corrigindo bugs, fazendo melhorias, polindo e otimizando o jogo.