Embalagens sustentáveis do sabão em pó Urca reduzem o uso de matéria-prima virgem
Visando reduzir o uso de matéria-prima virgem no setor industrial, as embalagens do sabão em pó Urca, um produto do Grupo GTEX, tornaram-se mais sustentáveis. Essa iniciativa foi possível por meio da parceria entre as empresas Lar Plásticos, Dow Embalagens, Boomera Ambipar e Finepack. A fim de apontar a circularidade como a resposta para o futuro do plástico.
Sobretudo, a cadeia circular implementada no processo produtivo das embalagens da marca Urca tornou-se possível por meio do uso do REVOLOOP.
Que é um filme plástico proveniente da resina reciclada pós-consumo, assim, permitindo a substituição da matéria-prima virgem em 30%.
Facilidade na reutilização do resíduo
Com o uso do material reciclado é possível a reutilização do resíduo, que antes seria descartado em aterros sanitários e poderia levar até centenas de anos para se decompor.
Como descreve Leonardo Marino, diretor industrial da Lar Plásticos: “Através da economia circular estendemos a vida útil dos produtos e desenvolvemos soluções de alta qualidade atreladas à preservação ambiental”.
Segundo ele, a empresa está cada vez mais se aprofundando no conceito de embalagem positiva para a sociedade e para o meio ambiente. “Assim, atendendo o competitivo mercado de consumo, correspondendo à necessidade das grandes marcas e priorizando os pilares para uma cadeia de consumo sustentável”.
Sobretudo, a plataforma de economia circular utiliza atualmente o plástico reciclado em mais de 95% das suas produções industriais.
Esta, está conectada às cooperativas para o recolhimento e uso do material pós-consumo a fim de atender às necessidades de coleta seletiva e urbana presentes no mercado.
Bem como, para a customização de soluções em embalagens como a parceria com a Dow e a Boomera Ambipar.