Toyota lança carro elétrico inovador feito de material plástico



A Toyota apresenta o C+pod: Um Carro Elétrico de Plástico

Com o objetivo de lidar com o problema de densidade populacional no Japão, a Toyota está lançando o seu mais novo conceito de mobilidade urbana: o C+pod. Esse carro elétrico, feito completamente de plástico, promete revolucionar o mercado automobilístico do país.

Carro elétrico de plástico: uma solução para a densidade populacional

Devido à falta de espaço nas cidades japonesas, carros pequenos e fáceis de manobrar são os preferidos pelos consumidores. No entanto, os veículos elétricos ainda possuem um preço elevado por conta do tamanho, motor e bateria. Com isso em mente, a Toyota desenvolveu o C+pod, um carro elétrico de plástico que já está disponível no Japão.

O C+pod não é exatamente uma novidade, pois foi lançado pela Toyota há mais de um ano, mas até então só estava disponível para clientes corporativos e municipais. Agora, com a crescente demanda por soluções de estacionamento e circulação nas cidades, a Toyota decidiu abrir as vendas para o público em geral.

Funcionamento e autonomia do C+pod

O Toyota C+pod é totalmente elétrico e conta com uma bateria de íons de lítio com capacidade de 9,06 kWh, alimentando um motor elétrico traseiro de 12,5 cavalos de potência. Segundo dados da Toyota, o carro tem uma velocidade máxima estimada em 60 km/h, mas não é possível esperar grandes performances.

Contudo, o destaque do C+pod é a sua autonomia, que pode alcançar até 150 quilômetros sob o ciclo de homologação WLTP. Além disso, o design do carro é charmoso e excêntrico, e o seu espaço interior oferece conforto e segurança adequados, mesmo com apenas dois lugares disponíveis.

Disponibilidade global e preço do C+pod

Embora a Toyota tenha declarado que não pretende comercializar o carro elétrico de plástico fora do Japão, deixou em aberto a possibilidade de expandir sua disponibilidade para outros mercados. Isso pode ser especialmente interessante quando se considera o preço de venda, que é de 1.650.000 Yen no Japão, equivalente a R$83 mil.

A Toyota e a inovação no setor automobilístico

A Toyota é uma das maiores empresas do mundo no setor automobilístico, com presença global e mais de 340.000 colaboradores. A marca tem como objetivo construir uma sociedade próspera e valoriza a inovação, utilizando as tecnologias mais avançadas para criar novos produtos e serviços.

Conclusão

Em resumo, a Toyota apresenta o C+pod, um carro elétrico de plástico desenvolvido para atender às necessidades de mobilidade urbana no Japão. Com um design charmoso, autonomia suficiente e preço acessível, o C+pod promete conquistar os consumidores japoneses e quem sabe, futuramente, outros mercados ao redor do mundo.

Se você se interessa pelo mercado do plástico, fique por dentro das principais atualizações e novidades no portal Plástico Virtual, a maior plataforma de divulgação desse setor. Não deixe de conferir também o novo notebook sustentável da Acer e preencha o formulário para receber conteúdo de qualidade sobre o mercado do plástico.


#Carro #elétrico #plástico #lançado #pela #Toyota