Valorant feminino: Liquid estreia com vitória no Game Changers Championship

O Team Liquid derrotou o FENNEL Hotelava em sua estreia no VCT Game Changers Championship 2022, campeonato mundial feminino de Valorant. A melhor série de três jogos (MD3) ocorrida nesta quarta-feira (16) confirmou a expectativa dos próprios jogadores do Liquid, que imaginavam um jogo favorável para eles no duelo contra o adversário do Japão. Sem sentir o nervosismo na estreia do mundial, seleção brasileira aproveitou erros de FENNEL e não se abalou com o susto no mapa de escolha das adversárias para fechar a série em 2–1, parciais de 13–4 na Ascensão , 8–13 no Icebox e 13–9 no Breeze.

Com a vitória, os brasileiros avançaram pela chave superior e voltariam a jogar nesta quarta-feira (16), em duelo contra o Shopify Rebellion GC, dos Estados Unidos. No entanto, a série foi adiada para quinta-feira (17), às 11h, horário oficial de Brasília. Lembrando que os canais oficiais do Valorant na Twitch e YouTube transmitem os jogos do Game Changers Championsip. Confira, a seguir, como foram as duas partidas da série entre Liquid e FENNEL.

🎮 Valorant: veja equipes, formato e cronograma do Game Changers Championship

🇧🇷 Fonte Valorant: onde baixar a fonte que imita o jogo? Veja no Fórum do Armário para Vestiário Blog

Mapa 1 (Subida)

A Liquid buscou uma boa vitória em seu primeiro pistol, com uma boa defesa pelo ponto B, e a garantia do anti-eco após Natália “nat1” Meneses (KAY/O) fazer um 4K. No bônus, o Liquid aproveitou um erro do FENNEL na tentativa de dominar o ponto A e levou a rodada perdendo apenas um jogador. As japonesas só chegaram a vencer na sétima rodada, quando começaram a se adaptar melhor ao jogo das brasileiras. Em 6–3 no placar, Paula “bstrdd” Naguil (Jett) surgiu com um embreagem 1v2 para encerrar a seqüência ininterrupta de FENNEL e levar Liquid para 9–3 no final daquele tempo.

Indo para o lado ofensivo, o Team Liquid garantiu 100% de sucesso no pistol e deixou o Ascent bem encaminhado com vitória na rodada seguinte sem perder jogadores. No bônus FENNEL, Park “Festival” Ga-yeon (Jett) conseguiu superar a maioria dos duelos em seu caminho para o ponto de pico A e dar o quarto ponto ao seu time, mas os brasileiros não deram mais espaço para o adversário sonhar e logo chegaram à ponto do mapa🇧🇷 Com excelente entrada de Nat1 (KAY/O) pelo ponto B, Liquid fechou Ascent em 13–4.

Mapa 2 (Icebox)

No mapa de escolhas de FENNEL, Liquid viu um adversário um pouco mais preparado. As japonesas levaram as duas primeiras voltas sem dificuldades, com destaque para “suzu” (Omen), que se sentiu bastante à vontade no ataque desta Icebox. O Liquid, comandado por Natália “daiki” Vilela (Sova), levou a rodada de bônus e novamente mostrou sua capacidade de adaptação ao virar rapidamente o placar para 3–2. Na sexta rodada, o FENNEL também provou que soube se adaptar com uma execução diferenciada de depois da planta para chegar ao empate. Paula “bstrdd” Naguil (KAY/O) até frustrou o bom momento do FENNEL, mas aquele tempo continuou muito equilibrado, até que o time nipônico buscou o empate em 6 a 6.

Na segunda pistola, Park “Festival” Ga-yeon (Câmara) voltou para salvar sua equipe com um embreagem no retomar do ponto B e obrigou os brasileiros a correr atrás da derrota. Com 9 a 6 no placar, foi a vez de Ana Beatriz “naxy” Araujo (Viper) salvar a Liquid ao vencer um importante 1×1 no depois da planta🇧🇷 FENNEL ainda conseguiu o décimo ponto logo em seguida, mas bstrdd (KAY/O), com três eliminações, garantiu um ponto na economia para manter seu time vivo. Infelizmente, FENNEL manteve sua superioridade no mapa de escolhas e fechou a conta em 13–8.

Mapa 3 (Brisa)

A Team Liquid procurou esquecer o desastre do Icebox e se concentrar no último mapa da série, Breeze. Natália “nat1” Meneses (Cypher) voltou a causar grande impacto neste mundial e teve três mortes no pistola para colocar Liquid em boa forma neste início de defesa. FENNEL trouxe o primeiro ponto no bônus, Liquid o devolveu na próxima rodada, mas os japoneses responderam prontamente com uma vitória dominante em uma economia. Mais uma vez, a seleção brasileira precisou de uma grande jogada de Paula “bstrdd” Naguil (Jett) para quebrar o ritmo do adversário. Do lado japonês, “Len” (Viper) respondeu com um embreagem 1v3 e deixou aquela metade equilibrada novamente, até 6–6 no placar.

No ataque, Liquid buscou a pistola com um 4K de Paola “drn” Caroline (KAY/O) e logo abriu o 8-6. O FENNEL confirmou o ponto na rodada bônus, mas o Liquid respondeu logo em seguida, mantendo um ritmo alto neste ataque. Embora FENNEL tenha se assustado, principalmente quando aproveitou um erro na plantar das brasileiras, a Liquid encontrou tranquilidade após vencer uma rodada econômica e ganhar a confiança necessária para vencer este Breeze por 13–9 e fechar a série.

Com informações de Valorant Esports e Liquidpedia