YouTube: criadores de conteúdo agora podem cortar vídeos postados em Shorts

O YouTube não foi discreto sobre seu medo do TikTok. A plataforma investiu muito em Curtas, e agora finalmente lançou uma ferramenta que já foi solicitada pelos criadores, facilitando a criação de vídeos curtos a partir de conteúdos já disponíveis em seus canais.

  • Youtube Shorts ultrapassa marca de 1,5 bilhão de usuários mensais

Na última quinta-feira (28), O YouTube possibilitou que os criadores pegassem um trecho de 60 segundos de um vídeo pronto de seus canais e o transformassem em um curta. Ironicamente, isso é algo que a plataforma já fazia automaticamente com determinados vídeos, mas não permitia que os criadores fizessem manualmente.

Introducing YouTube Shorts

Com a mudança, além de aproveitar os clipes que podem caber no formato Shorts, os criadores também poderão editar e adicionar outros clipes ao mesmo trecho, caso ele seja menor que o tempo máximo de 60 segundos.

O fato de essa ferramenta ter chegado tão tarde pode ser um indício de que o Google queria conteúdo original para os Curtas, a princípio, mas que agora considera mais vantajoso usar os curtas como destaques para vídeos prontos. Ou pode ser que a empresa só queira ajudar a aumentar o volume de vídeos curtos postados diariamente, em sua luta para competir com o TikTok.