O aplicativo de bate-papo móvel sul-coreano Zepeto, que permite que seus usuários interajam em diferentes mundos virtuais 3D, chegou ao Brasil no início desta semana para interagir com a comunidade gamer local. Considerando que estamos “muito à frente de outros países no que diz respeito à interação”, a plataforma oferece conexão de jogos, redes sociais, branded content, entre outros.
Um metaverso gigantesco na prática, porque tem 320 milhões de usuários registrados, Zepeto pretende se tornar a opção preferida dos gamers brasileiros e também promete trabalhar com influenciadores digitais locais. “Os personagens virtuais com mais seguidores nas redes sociais são os brasileiros”, diz Jay Lee, CEO da Naver Z, que desenvolve a plataforma nos EUA.
Jogadores famosos estão engajados com a plataforma sul-coreana, incluindo grandes nomes da música, como BLACKPINK, Selena Gomez e Twice. A moda também marca presença, com campanhas da Gucci, Nike, Dior, Ralph Lauren, Adidas, Zara e Converse. Além de grandes marcas como Disney, Nars, Hello Kitty, Converse, Samsung, Starbucks e Hyundai.
Como entrar no Zepeto?
Com o lema “outro eu em outro universo”, Zepeto pode ser baixado ambos no site oficial, quando nas lojas de aplicativos – para Android e iOS – e oferece avatares exclusivos para cada identidade virtual. Com eles, os usuários podem criar conteúdo que pode se tornar viral e até ganhar dinheiro com isso em experiências únicas e imersivas.
Hoje, Zepeto já conta com mais de 4 bilhões de conteúdos criados dentro do jogo, que já extrapolou o ambiente da plataforma e chegou a outras redes sociais, principalmente o TikTok, onde suas hashtags tem mais de 18 bilhões de visualizações.
A comunidade Zepeto facilita a participação de seus jogadores em vlogs interativos da vida real, vídeos de dança e até reality shows. Os usuários também poderão interagir com as marcas parceiras da plataforma para criar conteúdo original e personalizado.