Crie a formatação em HTML dos títulos e subtítulos para o artigo
Sinplast-RS busca inovação e economia circular para atender à demanda sustentável
O mercado do plástico está cada vez mais sustentável
O Sinplast-RS (Sindicato das Indústrias de Material Plástico no Estado do Rio Grande do Sul), busca inovação e economia circular para atender à demanda sustentável.
Volume de plástico descartado para reciclagem no Brasil
A princípio, se espera que o volume de plástico descartado para reciclagem, salte de cerca de 25% para mais de 50%, no Brasil até 2030.
Desafios para as empresas que produzem plásticos
Gerson Haas, presidente do Sinplast-RS, comenta sobre os desafios para as empresas que produzem plásticos para os próximos anos. Hass explica: “O foco será a economia circular, inovação e reciclagem. O Brasil vai dar exemplo, algo muito falado no ENAI (Encontro Nacional da Indústria, promovido pela Confederação Nacional da Indústria)”.
Reciclagem do plástico descartado no Brasil
Atualmente, o Brasil recicla por volta de 23% a 25%, o que para o presidente ainda é muito baixo.
Custo das resinas termoplásticas
O custo das resinas termoplásticas vem pressionando os transformadores de plástico no Brasil. Sob a expectativa de Hass, o preço da matéria-prima deve cair.
Venda da Braskem
Sobre a venda da Braskem, principal fornecedora de resinas petroquímicas, ele acredita que ficará para 2023, já que 2022 é ano eleitoral.
Quer estar sempre informado sobre a indústria do plástico? Preencha o nosso formulário para receber novidades e conteúdo de qualidade do mercado plástico.
#Indústria #plástico #busca #inovação #reciclagem