Plástico Brasil, Reciclagem Química e A Marca O Boticário

Plástico Brasil, Reciclagem Química e A Marca O Boticário

Plástico Pelo Mundo

Fique por dentro das principais notícias e curiosidades do plástico pelo mundo. Confira as datas para a feira Plástico Brasil 2025. Reciclagem química nos EUA traz incertezas e O Boticário transforma plástico em loja sustentável.

Feira Plástico Brasil 2025 anuncia suas datas

A Feira Internacional do Plástico e da Borracha, Plástico Brasil, realizada entre 24 a 28 de março de 2025, em São Paulo, na São Paulo Expo. Durante os cinco dias de evento, mais de 800 marcas nacionais e internacionais irão ocupar 40.000 m².

Bem como, a feira irá contar com apresentação de inovações e tendências de mercado para mais de 45 mil visitantes.

Além disso, o evento traz marcas nacionais e de outros 13 países, como Alemanha, Áustria, Argentina, China, Estados Unidos, Itália, México, Portugal, entre outros.

Primariamente, a Plástico Brasil é responsável por trazer as últimas tecnologias e lançamentos para transformadores de plástico e para indústrias da borracha, alimentos e bebidas e outras.

O credenciamento é feito pelo site.

Reciclagem química nos EUA traz incertezas para o mercado

A norte-americana Pepsico possui o compromisso de tornar todas as suas embalagens recicláveis ou biodegradáveis até 2025.

Da mesma forma, a companhia ainda pretende utilizar 24% de plástico reciclado em suas embalagens flexíveis e rígidas e decepar em 25% a presença de resina virgem em seu portfólio.

Sobretudo, essa meta da Pepsico é a reciclagem química, especialmente nos EUA. Analistas do Icis dizem que os projetos em curso de reciclagem química no país podem somar 5 milhões de toneladas/ano à capacidade existente até 2025.

Mas ainda assim, existem alguns processos pela frente, como atraso ou cancelamento das obras, sendo que hoje os EUA reciclam cerca de 9% do plástico que consomem.

O esquadrinhamento da Icis relata que ao redor de 35 projetos em gestação e em vigor relativos a unidades de pirólise ou gaseificação, apenas 17% correspondem a operações em escala comercial.

Ou seja, um ponto-chave seria a demanda por PE (reciclado) junto à responsabilidade do produtor.

Até agora, leis da responsabilidade estendida dos produtores das embalagens vigoram em quatro estados: Califórnia, Colorado, Oregon e Maine.

Além de normas de conteúdo reciclado em artefatos transformados vigoram em cinco estados Califórnia, Washington, Maine, Connecticut e New Jersey.

O Boticário transforma uma tonelada de plástico em sua primeira loja sustentável

Sustentabilidade

O Boticário inaugurou no dia 3 de agosto a sua primeira loja sustentável da marca em Goiás. O local escolhido fica no estacionamento do Hipermercado Atacadão, no Setor Industrial, em Rio Verde.

À primeira vista, o projeto chega para revolucionar a experiência de vareja, atendendo aos códigos contemporâneos de consumo voltados para a sustentabilidade.

Bem como, em todas as lojas do Boticário, a unidade é adaptada do programa BotiRecicla, com o descarte de embalagens de cosméticos vazias de qualquer marca, gerando um desconto na loja.

Por exemplo, levando três ou mais embalagens, os clientes cadastrados no Clube Viva, recebem R$15,00 de desconto nas compras acima de R$150,00.

Além disso, o projeto de lojas sustentáveis do Boticário começou em 2020 e já possui 41 unidades, utilizando aproximadamente uma tonelada de plástico reciclável a cada loja construída.

Dessa forma, pelo menos 41 toneladas de plástico foram reaproveitadas de uma maneira mais limpa, reduzindo os impactos no meio ambiente.

Quer estar sempre informado sobre a indústria do plástico? Preencha o nosso formulário para receber novidades e conteúdo de qualidade do mercado plástico.

#Plástico #Brasil #Reciclagem #química #Boticário

Total
0
Shares
Previous Article
Amilton Mainard continua como presidente da CSMAIP por mais um ano

Amilton Mainard continua como presidente da CSMAIP por mais um ano

Next Article
Indorama Ventures expande sua capacidade de reciclagem de PET

Indorama Ventures expande sua capacidade de reciclagem de PET

Related Posts