Sigma é o mesmo que Free Fire? Veja as comparações entre os jogos Battle Royale

Sigma é um novo jogo Battle Royale para celulares Android em acesso antecipado que chamou a atenção dos jogadores pela grande semelhança com o Free Fire Battlegrounds, da Garena. O jogo da Studio Arm tem uma jogabilidade de tiro em terceira pessoa basicamente idêntica à de Free Fire, mas seu visual privilegia um estilo mais cartoon, com cores mais vibrantes e maior contraste. Sigma foi lançado inicialmente para Android na Google Play Store, mas não está disponível para download no momento.

O TechAll entrou em contato com a Garena para entender o posicionamento da empresa em relação à similaridade dos jogos, mas ainda não obteve resposta.

🎮 Descubra o Sigma, um jogo gratuito ‘estilo Free Fire’ para celulares Android

🇧🇷 O que é um ponto de reabastecimento no Free Fire🇧🇷 Descubra no Fórum do Armário para Vestiário Blog

jogabilidade

Ambos os jogos têm como modo principal o Battle Royale, com o mesmo número de participantes: 50 jogadores no total, que saltam de um avião sem equipamentos e precisam encontrar armas para se defender. Os controles são os mesmos em ambos os jogos, com um joystick virtual que permite que você se mova no lado esquerdo da tela e o controle de câmera e mira no lado direito. Ao apontar, o usuário também tem assistência de mira para compensar imprecisões. Botões de abaixar e pular também estão disponíveis no mesmo lugar em ambos os jogos.

Mapa

O mapa do Sigma é basicamente o mesmo do mapa Bermuda do Free Fire Battlegrounds, uma grande ilha aberta na qual os usuários podem se enfrentar com pontos de interesse dispersos. Como de costume nos jogos Battle Royale, a área segura do mapa diminui regularmente, forçando os jogadores sobreviventes a entrar em confronto.

visuais

Provavelmente a maior diferença entre os jogos está no estilo visual. Free Fire Battlegrounds opta por um visual mais realista, com cores mais sóbrias, semelhantes a jogos Battle Royale mais sérios como PlayerUnknown’s Battlegrounds. O Sigma, por outro lado, abusa de cores chamativas que lhe dão um ar próximo ao de desenho animado, mais parecido com jogos como Fortnite. Cores brilhantes aumentam o contraste e facilitam a visualização de objetos e outros jogadores à distância. Ambos os jogos possuem opções para rodar o jogo mais rápido e com menos detalhes ou com maior fidelidade gráfica.

Modos e Personagens

Neste ponto, o Free Fire Battlegrounds está muito à frente do Sigma. O novo desafiante tem apenas o modo “Classic Battle Royale” e “4v4 Fight Out”. Este segundo modo traz confrontos entre dois esquadrões de quatro jogadores, o que seria equivalente ao “Esquadrão Contra” do Free Fire. No jogo da Garena, existem vários outros modos extras como Zombie Hunt Mode, FF Gladiators, Train Attack e Sniper.

Em termos de personagens, Sigma também fica muito atrás, com apenas dois personagens disponíveis em sua fase beta e um terceiro a ser desbloqueado. Os jogadores podem escolher entre Ein, capaz de gerar um escudo para se proteger, e Rei, que possui camuflagem. Free Fire Battlegrounds tem um elenco bem estabelecido de mais de 50 personagens, incluindo alguns baseados em celebridades como Cristiano Ronaldo, Anitta, DJ Alok e muito mais.

Com informações da Google Play Store (1 e dois🇧🇷 tournafest🇧🇷 lumo esportivo